loading
Camisa ar condicionado mantém-se fresco ao olhar profissional, para que possa manter a calma. Este pequeno ar-condicionado, dois ventiladores (em ambos os lados perto da parte traseira da camisa) que forçam o ar frio sob a roupa e para fora através da gola e as aberturas do manguito. Perfeito para aqueles dias longos e quentes de verão preso no escritório. Eu explorei alternativa roupas para manter a calma no trabalho antes, e esta camisa de ar-condicionado é uma multa adicional ao meu arsenal de refrigeração.

Eu estava inspirado para fazer a camisa com ar condicionado depois de ver a disponível comercialmente a partir de Kuchofuku (Japão). Eles são a " única empresa no mundo "que os faz, e eles varejo varejo por US $ 138. Usando fãs recuperados computadores, eletrônicos de sucata, e uma camisa elegante do brechó, eu era capaz de fazer isso AC camisa para cerca de US $ 10 - e pode trabalhar com quase qualquer tipo ou estilo da camisa ou da calça.

Pronto? Vamos fazer!

Step 1: Ferramentas + Consumíveis


ferramentas:
  • estilete
  • marcador indelével
  • tesoura
  • agulha + piso
  • giz de tecido ou lápis
  • ferro de solda
  • calor encolher tubulação
  • epóxi apropriado para o plástico e metal
  • martelo
consumíveis:
  • 2x bateria de 12V (US $ 4)
  • Titular 1x bateria (US $ 2)
  • 2x 4 "ventoinhas de computadores
  • 2x 4 "guardas de fãs
  • 1x SPDT interruptor
  • camisa de vestido (US $ 5 brechó encontrar)
  • botão de encaixe (Eu tenho um pack de 10 por US $ 0,25)
  • , Folhas de plástico sucata semi-rígidas Fino - veja o passo 2
  • ZAP-cintas

Step 2: Tornando O Apoio Dos Fãs Para a Camisa

Para anexar os fãs dentro da camisa de vestido ordenadamente é preciso haver apoio. Eu escolhi uma placa de corte fino, mas a carcaça de um 4L (1GAL) jarro de leite de plástico também funcionaria. Traçar a borda externa da cobertura do ventilador para a sucata de plástico fino com um marcador. Então, colocando a ponta do marcador entre as pás do ventilador, traçar a borda interna da cobertura do ventilador. Cortar a forma usando um estilete ou tesoura, ofsetting seu corte de cerca de 2 mm [1/16 "].

Utilizando o guarda ventilador como um guia, o centro de guarda ventilador no contorno traçado e marcar os quatro cantos onde os ilhós guarda ventilador atendam a sucata de plástico.

botão de encaixe
Mais botão de encaixe tem uma parte superior e uma pressão mais baixa, para um tecido realizado utilizando uma máquina de lavar que amêijoas dentada sobre a partir do outro lado. A anilha toother é a mesma para superior e inferior, e meu botão encaixa veio com um dispositivo de fixação de plástico, que espreme a arruela dentada para um lado.

Line up uma marca de canto na sucata de plástico entre qualquer um superior ou uma pressão mais baixa e uma pressão de dentes. Coloque o sanduíche máquina de lavar snap-plástico de dentes para o dispositivo de fixação de plástico e um golpe cortante com um martelo para definir o snap botão. Repita a operação para cada canto para todos os recortes de plástico que você fez, certificando-se que você use a mesma pressão superior ou inferior, localizada no mesmo lado da sucata de plástico, para todos os recortes de plástico sucata.

Quando concluído, eu tinha quatro recortes idênticos com botões de pressão todos voltados para a mesma direção. Estes serão os que attches apoio para o interior da peça de vestuário para prender o conjunto de ventilador.

Step 3: Anexar Apoio a Camisa

Uma vez que o botão SNAP suportes terminar, podemos instalá-los em nosso vestuário. Eu experimentei alguns, tentando determinar o lugar menos intrusiva para localizar esses fãs. No final I não poderia melhorar a localização e decidiu instalar os ventiladores na parte traseira da peça de vestuário, uma em cada lado por debaixo dos braços. Esta localização é ideal, não só porque ele está fora do caminho, mas o empate do ar ambiente provavelmente será mais frio do que o ar no interior da peça, que irá convecção de ar mais quente para cima e para fora.

Querendo um tempo mais fácil de prender o suporte plástico para o tecido, decidi perfurar minha plástico com um Pokey-ferramenta afiada em torno do perímetro. Alinhando uma borda do suporte de plástico ao longo da camisa de costura lateral I começou a costurar a borda externa do suporte de plástico para o interior da camisa. Apenas costurar a borda fora, sair do círculo interior, por enquanto.

Virando lado direito da camisa para fora e colocando-o sobre a mesa, eu usei um lápis de tecido para delinear o círculo em cada suporte de plástico. Estas aberturas no tecido são para a entrada da ventoinha. Tracei outro círculo inserir a partir da primeira marcação por cerca de 10 mm [3/8 "], este será onde o tecido é cortado. Após a remoção de um pequeno pedaço de tecido circular, pequenos cortes radiais foram feitas a partir de dentro de cada círculo lápis , cerca de 10 para cada um. Estes cortes radiais fará wich abas podem ser dobradas para trás e ordenadamente costurado na colocação usando o bordo interior perfurada do suporte de plástico.

Como você pode ver minhas fotos, minha costura deixa muito a desejar.
Aprenda a costurar como um profissional em este guia.

Step 4: Fazer Montagem Do Ventilador

Primeiro determinar a direção do fluxo de ar se através de seu fã. O guarda ventilador deve ser colocado no lado de entrada do ventilador para evitar que objetos sejam inseridos nas lâminas. O botão de encaixe opostas que foram utilizados para o suporte de plástico será localizado na parte superior de cada orifício do canto da tampa do ventilador.

É um epóxi avaliado para uso com plástico e metal. A maioria dos adesivos provavelmente não vai aderir ao metal ou certos plásticos, ou o vínculo vai fraturar quando se encaixa estão inseridos. Certifique-se de usar o tipo certo de adesivo para o que você está ligando.
O guarda ventilador foi ligado ao ventilador e o botão encaixa em cada orifício canto do guarda ventilador. Deixe epóxi para definir completamente.

Quando da criação, alguns epóxi escoou para fora debaixo do botão de pressão, impedindo que o encaixe seja inserido. Eu usei uma broca para limpar qualquer bloqueio. Em retrospecto, uma alternativa seria usar o lado correspondente do botão encaixe que o que eu mostrar aqui, eliminando assim a necessidade de perfurar a abertura após o epóxi foi definida.

Step 5: Fiação

A fiação para isso é fácil. Dois ventiladores 12V estão ligados a um pequeno interruptor SPDT localizado na cobertura de um dos fãs, e então ligado às baterias de 12V. Eu escolhi para localizar a minha opção neste local para que os fãs seria operado por simplesmente reacing de volta com uma mão e lançar o interruptor debaixo do braço, exatamente onde a abertura tecido é. O interruptor estava ligado e mais metal e epóxi plástico foi usado para fixá-lo no lugar.

Eu queria manter acessível a bateria, por isso escolhi apenas fechá-amarrá-lo no lugar. Verifique se você tem espaço suficiente para as suas pás do ventilador, se você optar por essa abordagem.

Por fim, certifique-se de calor encolher todas as suas conexões. Não só isto é uma boa prática, nesta aplicação que vai ser uma boa camada de proteção de contato com a pele humana. Tendo em conta o clima que estes aparelhos estão entrando em contato com, calor shrink é perfeito para esse nível de umidade.

Step 6: Cablagens, E Final Ajustes

A maior parte do projeto está completo e o conjunto do ventilador pode ser encaixado no lugar. Dependendo da quantidade de fio que se estende entre os seus fãs que você pode precisar fazer um feixe de cabos de tecido para manter as coisas arrumadas e confortável. Uma luva simples de tecido de sucata pode ser costurado para cobrir a fiação e bateria.

Eu coloquei minha bateria na parte inferior do lado, debaixo da minha fã onde não estava interferindo com a pele ou inibindo o movimento, e os meus fios entre os fãs foram cortados no comprimento, mas deixou com folga suficiente para permitir qualquer alongamento.

Step 7: Ficar Legal

Com dois ventiladores para evitar o superaquecimento, você vai ser o cara mais legal do escritório. Dependendo do uso, as baterias podem durar cerca de uma semana, ou mais. As camisas com ar condicionado disponíveis no mercado são recarregáveis ​​através de um cabo USB, para que possa ser uma consideração para outra versão.

Agora você está pronto para se sentar em sua mesa durante todo o verão, mantendo a calma.

About This Instructable

2,144views

11favorites

License:

Bio: I'm Mike and I make crazy things at Instructables HQ in San Francisco. Follow me and try a few of my projects for yourself!
More by mikeasaurus:Fix a Hole in Drywall DIY Zero Clearance Table Saw Insert Easy Table Saw Sled 
Add instructable to: