Introduction: Casemod Pokemon Lapras

E ai pessoal, blz?

Meu Nome é Emerson, pra 7ª Edição da Campus Party Brasil, decidi levar o casemod do Pokemon Lapras.

Os Materiais que foram usados forem estes:

Papel Sulfite 180Gr

Cola Adesiva Instantânea

Resina Acrílica

Fibra de Vidro

Massa Plástica

Massa Rápida

Primer

Muitas Lixas

Tinta Automotiva

Coolers Usados de Fontes ATX Estragadas

Vou estar descrevendo a seguir os passos de forma resumida do que foi feito pra que esse projeto possa ter sido realizado.

Step 1: Pepakura

Foi feita a exportação do objeto 3d do Lapras que estava em formato .skp
(sketchup 8) para a extenssão .dxf (AutoCad).

Link do Arquivo 3d: http://www.4shared.com/account/home.jsp#dir=EnuDXx67

Após ter feito a exportação, eu importei para o programa PEPAKURA (http://www.tamasoft.co.jp/pepakura-en/), responsável pela conversão do 3D para o 2D, possibilitando assim a impressão do arquivo em papel.

O papel que usei pra imprimir foi SULFITE com GRAMATURA* de 180mg.

*A gramatura é a massa do papel expressa em gramas por metro quadrado (g.m-2)

Depois de impressa, recortei com tesoura e colei com cola instantânea adesiva para que pudesse assim toma r a forma em 3d novamente (Como visto nas fotos acima na galeria principal).

Step 2: Endurecimento Com Fibra De Vidro E Massa Plástica (E Muito Lixamento Kk)

Para que o papel pudesse endurecer e não perder a forma original
dele, passei 3 camadas de resina para fibra de vidro, passava uma vez esperava 1 dia e depois dava outra camada, e assim vai até dar 3 mãos de resina.

Depois cortei eles em varias partes: As patas, o casco e no pescoço. Assim poderia aplicar a fibra de vidro com maior facilidade.

Passei fibra de vidro e resina por fora e por dentro, para que ficasse bem firme, porem com isso ficou mais pesado também.

Depois de ter aplicado a fibra em todas as partes, juntei elas com a própria fibra de vidro para que pudesse passar a massa plástica por cima e dar o acabamento.

Usei a Massa plástica de 1kg com catalisador liquido, depois de aplicar a massa em pequenas quantidade com a espátula, lixei as partes maiores e com maior facilidade com lixa de ferro 80 e depois com lixa d'água 200 pra poder ficar mais bem acabado, e com partes com lugares mais difíceis de passar a lixa, lixei com micro retifica.

Step 3: Pintura

Com ele já todo lixado, apliquei o PRIMER para poder preparar para a
pintura.

As tintas que foram usadas foram Automotivas e sintéticas, no total foram usadas 5 cores, Cinza Lobo, Azul Piscina, Azul Olímpico, Bege Trigo e Vermelho.

Para os detalhes dos olhos em branco e preto, usei spray de tinta sintético brilhante, eu espirrava um pouco da tinta em uma sacola e usava a tinta com um pincel para poder fazer a pintura, já que os olhos usariam pouca tinta, comprei em spray pra poder economizar.

Step 4: Instalação Do Hardware

Depois da pintura finalizada, foi colocado as peças do computador
dentro, pra que elas ficassem bem acomodadas, foram presas com cola quente e cola Adesiva, pra apoiar a placa mãe, usei uma base de gabinete velho e o HD usei uma base de notebook velho também.

Antes de Pintar, fiz dois furos com serra-copo na frente e atrás para que os cabos da fonte e do monitor e rede pudessem entrar, também fiz vários furos na frente dele no peito e mais furos na lateral dele para que pudesse colocar os cooler, foram 2 coolers na frente entrando ar e dois na lateral saindo ar quente da placa mãe.

Também fiz alguns furos no céu da boca dele, por que coloquei uma caixa de som dentro da cabeça que emitia o som do lapras, e também mais um detalhes o botão de ligar o computador, aloquei no próprio lapras, se vocês perceberem tem uma espécie de botão em uma das elevações do casco.

Step 5: Considerações Finais

O projeto demorou 4 meses pra ficar pronto, acho que demorou por que
foi minha primeira vez que trabalhei com esse material, e assim perdi muito tempo com muitos problemas que ocorreram ao longo do projeto.

Foi gasto em torno de 1100 reais em todo projeto incluindo a base, sem a base ficou uns 900 reais, mais poderia ter saído mais barato, já que gastei muito material a toa por conta da falta de experiência kkk.

Sei que poderia ter feito de vários outros jeitos, usando outros métodos melhores e tal, mais no próximo projeto irei tentar gastar menos material kk e ter um melhor acabamento :D

Queria Agradecer aqui o Renato Lauriano e o Alexandre Casemonstro, que foram que me ajudaram muito com dicas e macetes de como poderia fazer e que me ajudaram muito, deixo aqui um muito Obrigado :D

Qualquer dúvida deixe ai nos comentários que teria o maior prazer de tentar tirar.

Até o Próximo Projeto \o

Comments

author
ThiagoA10 (author)2016-08-16

Que bacana Emerson, parabéns pelo excelente trabalho! Ficou fantástico! Fiquei querendo fazer o Lapras de enfeite! :) Tentei baixar o arquivo pra fazer o Lapras mas não está mais lá. Teria como disponibilizar? Obrigado!

author
RafaelB74 (author)2016-06-06

UOOOOW!

Eu me lembro de ver esse casemod na CP, ficou muito bacana cara, parabens! o/

author
esousa (author)2014-08-24

Brasil! Parabéns mano, trabalho monstro!!

author
EmePedroso (author)esousa2014-08-25

Valeu fera. :D

author
MsSweetSatisfaction (author)2014-08-24

Woah that's amazing! Good job, and thanks for sharing!

About This Instructable

2,598views

22favorites

License:

Bio: Gosto de tudo quando o assunto é personalizável, por que tudo poder ser criado ou reinventado :D
More by EmePedroso:Pikachu doll - PokémonCasemod Pokemon LaprasCasemod Pokemon Lapras
Add instructable to: