loading

Se você tiver acesso a um monte de maçãs livres, você pode facilmente fazer cidra deles. Qualquer maçãs vai fazer, mas eles devem ser tão maduro quanto possível. Este instructable mostra um método simples que não requer nenhum equipamento especial.

Step 1: Coleta De Suas Maçãs

A primeira coisa é fazer com que algumas maçãs. Você vai precisar de um monte de grandes contentores, porque você precisa coletar cerca de 4 a 5 vezes o volume de maçãs em relação ao volume de suco que você deseja transformar em cidra. O recipiente mostrado aqui é a 5 galões (22 litros) de fermentação bin.

A folha ou um cobertor também é útil. Coloque a folha debaixo da árvore, subir na árvore e agitá-lo. Lotes cair. A vantagem deste método é que, geralmente, as maçãs mais maduras tendem a cair, e seriamente sub-maduro maçãs ficar. Quando você colocá-los no balde, pegar as maçãs-se à mão, assim você não obter todos os galhos, folhas, etc tesourinhas

Step 2: Contentores Para Maçãs

Você precisa de um monte de maçãs. Aqui estão cerca de 20-22 litros de maçãs, que fez cerca de quatro e meio de litros de suco.

Step 3: Pulping As Maçãs

Para liberar o suco, você tem que quebrar as maçãs, então pressioná-los. Um longo pedaço de madeira é bom para isso (não tratados com qualquer tipo de conservante!)

Step 4: Construir Um Simples Toque

Aqui, a imprensa foi feita a partir de 4 "x 3" (12cm x 9cm) madeira aparafusados. Isto constitui um forte quadro no qual uma banheira pode ser colocado.

Step 5: Preparação Da Polpa De Maçã

A polpa de maçã amassada é colocado dentro de uma malha de nylon, e colocar em uma caixa de plástico, com um único pequeno furo nele (para deixar sair o suco). A mais barata disponível era esta malha vermelha, um offcut da seção de tecido em uma loja.

Step 6: Pressionando Utilizando Uma Tomada De Carro

Uma placa foi colocada na parte superior da tela contendo a polpa de maçã, e um jack de carro colocado entre a placa e a moldura para aplicar a pressão.

Step 7: A Esterilização Do Suco

Este passo não é essencial, mas é aconselhável se suas maçãs já são bastante mofado ou tem um monte de pedaços castanhos. Aqui metabissulfito de sódio está sendo adicionado. Este realeases dióxido de enxofre, que vai matar ou retardar seriamente os moldes desonestos, leveduras ou bactérias que de outra forma podem estragar o suco.
Não adicione o fermento por cerca de 24 horas após a esterilização ou pode ser morto também!

Step 8: Adicione O Fermento

Qualquer grau de levedura de vinho ou cerveja é boa para isso. Você pode adicioná-lo direto para o suco, mas se você tiver usado dixide enxofre para esterilizar o seu suco, você deve permitir que 24 horas antes de adicionar o fermento. A levedura de vinho que você vai adicionar rapidamente expulsar quaisquer vestígios de outras leveduras naturais. Ele vai usar o oxigênio no suco de raça, e vai começar a transformar os açúcares naturais em álcool.

Step 9: Verificação De Acidez

Depois de uma semana ou assim, o fermento em seu cidra vai ter virado todo o açúcar em álcool. Neste ponto, você pode verificar para ver como azedo as maçãs estavam. Se as maçãs não estavam completamente maduros, ou você só tinha maçãs selvagens o suco pode ser muito afiada. Isso pode ser tão afiada que você não pode beber. Você pode fazer este menos por adição de carbonato de cálcio (aka giz precipitado). Este reagirá com os ácidos na sua cidra e neutralizá-los. Você pode precisar adicionar vários gramas por litro, mas fazer isso em etapas, porque quando você adicioná-lo, a reação de ácido e carbonato vai liberar o dióxido de carbono, por isso vai fizz.

Step 10: Engarrafamento

Depois de ter deixado o seu cidra por algumas semanas, ele vai esclarecer como a levedura liquida, e ele estará pronto para o engarrafamento. Pode não ser totalmente claro, mas isso realmente não importa, porque ele pode limpar na garrafa.
Para cada garrafa de vinho tamanho, você vai precisar para preparar as garrafas, adicionando um pouco mais de meia colher de chá de açúcar para cada um. Isto irá reiniciar a fermentação, mas porque isso acontece em um frasco fechado, o dióxido de carbono liberado se dissolve na cidra e cria pressão. Quando a garrafa é aberta mais tarde, a pressão é libertada, permitindo que o gás esacpe, que cria a faísca.
Você deve usar garrafa concebida para suportar a pressão, como garrafas feitas de vinho espumante. Selar suas garrafas com rolhas e gaiolas de arame de champanhe. Você pode usar garrafas de cerveja com rolhas coroa, mas isso precisa de uma ferramenta especial.

Step 11: Armazenando Seu Cidra

Durante os primeiros 3-5 dias após o engarrafamento com, você deve manter suas garrafas em um lugar quente. Isso irá incentivar a levedura para fermentar o açúcar, a vai fazer o efervescente cidra. Depois disso, você deve armazenar as garrafas em um lugar frio por cerca de 2 semanas para permitir que a cidra para resolver e limpar.

Step 12: A Sidra Acabado

Barato e alegre, mas, na verdade, bastante saborosa e muito gratificante fazer ...
lindo

About This Instructable

14,954views

9favorites

License:

Bio: I like making all sorts of stuff, out of found materials: furniture, wild food, whatever! I've learnt loads from generous people out there, so ... More »
More by rosemarybeetle:Carving Wood Using Power Tools (puppet Example) Freaky Gargoyle Chair Built From All-reclaimed Wood and Leather Personalised homemade exploding head Christmas crackers 
Add instructable to: