Introduction: Energia Transportável

Picture of Energia Transportável

Você vai aprender como construir um aparelho que você pode armazenar energia e levar para onde quiser, este aparelho foi feito a partir de um "Nobreak Usado", como todo Nobreak ele tem uma bateria interna que na falta de energia ele gera uma alimentação de saída 110V, utilizando uma caixa de ferramenta e uma extensão para conexões esternas. Todas as peças são usadas tirados de sucatas, os interruptores e tudo mais. Neste aparelho estou usando duas baterias em vez de uma, o que eu fiz foi almentar a amperagem mas manter a voltagem que é de 12V. Cada Bateria é de 12V por 7 hamperes, colocando as baterias em paralelo eu aumento a potencia e mantenho a voltagem.

Step 1: 1º Passo, Sucata De Nobreak.

Picture of 1º Passo, Sucata De Nobreak.

1º Passo, Você deve Conseguir hum Nobreak Velho sem uso, a placa e o transformador, são as principais das Peças.

Step 2: 2º Passo, Bateria.

Picture of 2º Passo, Bateria.

2º passo, é necessário duas baterias. Para aumentar a potencia, o tempo de duração da carga. As baterias devem ser ligadas em paralelo, pois a voltagem se mantem e a amperagem dobra. Por exemplo: duas baterias com voltagem de 12v cada uma, e com amperagem de amperes cada. Ligando em paralelo, Ficara assim: 12v por 14 amperes.

Step 3: 3 Passo, Baterias

Picture of 3 Passo, Baterias

Veja o esquema a cima como foi ligado as duas baterias, você pode também usar uma bateria maior e com uma amperagem maior.

Step 4: 4 Passo, Esquema Geral Do Projeto.

Picture of 4 Passo, Esquema Geral Do Projeto.

Aqui você vera toda configuração deste projeto simples e funcional.

Qualquer duvida nos envie um Email.

Comments

seamster (author)2015-03-21

Thank you for sharing this!