Instructables
loading
loading
Picture of Estante invertida
A estante invertida vira a sua sala de estar um pouco de cabeça para baixo, pois ela segura todos os livros pela parte de baixo, em vez de apoiá-los por baixo. É um truque ótico interessante e não danifica os livros. Na verdade, você pode colocar e retirar livros sempre que quiser.
 
Remove these adsRemove these ads by Signing Up

Step 1: Material

Picture of Material
F2P3QZVFLLZYHDR.LARGE.jpg
F0FP059FLLZYHDM.LARGE.jpg
Além do material básico para uma prateleira de madeira e grampos, você também vai precisar de uma fita elástica e uma pistola de grampo. O elástico que eu estou usando aqui pode ser esticado até 200% de seu tamanho original e, com certeza, é forte o suficiente para segurar os livros aqui.
Opcional: pistola de cola

Step 2: Medir

Picture of Medir
FYBZZILFLLZYHHM.LARGE.jpg
As principais coisas que você precisa descobrir são os tamanhos de seus livros e se o comprimento do elástico é bom o suficiente para segurar todos os livros contra a placa sem esmagá-los.
Ao medir os meus livros, a largura média foi de 2,5 cm e o comprimento ideal do elástico foi de 35,5 cm.

Step 3: Grampear o elástico na placa

Picture of Grampear o elástico na placa
FIMGXE9FLLZYHJJ.LARGE.jpg
F089767FLLZYHJI.LARGE.jpg
Agora que temos comprimento e largura, a etapa seguinte é grampear com a pistola de grampo dois pedaços de elástico na parte central da placa. Eu vou suspender 12 livros aqui, então eu vou usar um pouco mais 4 metros de material de cada lado.
Coloque cada pedaço de elástico com o excesso voltado para dentro. Grampeie e dobre o elástico para trás para começar a puxá-lo para baixo da placa. Meça 35,5 centímetros, grampeie-o a 2,5 cm de distância e repita até chegar à outra extremidade e dobre o excesso para dentro novamente antes de grampeá-lo.

Step 4: Colocar os livros para testar

Picture of Colocar os livros para testar
Eu coloquei os livros e até mesmo o livro mais pesado ficou perfeitamente posicionado. Descobri que duas tiras eram demais para os livros pequenos e começaram a comprimi-los. Então, eu só usei a tira frontal e apertei a outra tira na parte de trás.

engracado.kk

Muito legal
tmotta11 year ago
vou tentar... uma dia! "tenho projetos pendentes"
A ideia é simplesmente ótima, com certeza irei fazer. Criatividade sempre!
oldmicah1 year ago
Using the elastic is a great idea!