loading
Picture of Green Tomato Chutney de Gran
F7OY1DJFYTCHR5Z.LARGE.jpg
Minha avó vem fazendo este chutney de tomate verde maravilhosamente picante e doce, enquanto me lembro. É fantástico como se deliciar com um hambúrguer ou apenas com queijo e biscoitos.

É uma excelente maneira de se usar tomates verdes, se o clima (como este ano) não tem sido grande para eles. Eu peguei 5 kg de tomates verdes da minha atribuição como eles estavam começando a ficar chaga em seguida, fez dois lotes deste material. Alguns serão salvos para presentes de Natal e alguns vão ser comido ao longo do ano.
 
Remove these adsRemove these ads by Signing Up

Step 1: Ingredientes

Picture of Ingredientes
Ingredientes:

  • 2,5 kg tomates verdes, picado
  • 0,5 kg cebola finamente fatiadas
  • 4 colher de chá / 30g sal
  • Vinagre de malte 1L
  • 0,5 kg luz suave açúcar mascavo
  • Sultanas 250g, picado
  • 3 colheres de chá / pimenta moída 20g

Equipamento:

  • Preservar pan ou outra panela grande lidless
  • 7 - 10 frascos com tampas
  • Envoltório de Alimentos / película aderente
  • Etiquetas adesivas

Custo aproximado: 2,5 EUR por lote (se você cresceu os tomates).

Step 2: Preparar

Picture of Preparar
F659OE8FZETBFTO.LARGE.jpg
FFFBQMGFYTCHKWD.LARGE.jpg
FEI7ZQ8FYTCLTXK.LARGE.jpg
Finamente cortar suas cebolas e tomates verdes lavadas, cortando todos os bocados ruins. Adicionar para uma tigela grande e misture. Adicione as 4 colheres de chá de sal, mexa novamente e, em seguida, cubra com filme de alimentos ou um prato grande e deixe durante a noite.

Isso vai tirar muitos dos sucos de tomate e ajudar a melhorar os sabores. Esta etapa pode ser pulada se você não quer deixá-lo durante a noite, apenas reduzir o sal pela metade.

Eu recomendaria fazer este passo, uma vez que irá reduzir o tempo necessário para cozinhar o chutney para. Grande parte do tempo de cozimento é apenas reduzir o líquido para baixo por isso é uma consistência espessa o suficiente para chutney.

Step 3: Aqueça o vinagre, adicione o açúcar.

Picture of Aqueça o vinagre, adicione o açúcar.
FBTEARLFZG435HI.LARGE.jpg
F6BLT84FYTCHKWK.LARGE.jpg
No dia seguinte ...

Coloque o litro de vinagre em uma panela grande. Adicionar a 500g de açúcar macio marrom claro e mexa em fogo médio até que o açúcar se dissolva.

Deixe levantar fervura.

Step 4: Sultanas

Picture of Sultanas
Pique grosseiramente as sultanas, em seguida, adicionar o vinagre fervente e açúcar. Traga todo o lote a uma fervura suave.

Step 5: Escorra e acrescente os tomates e as cebolas

Picture of Escorra e acrescente os tomates e as cebolas
FKSGN8UFYTCLTXQ.LARGE.jpg
F150LHZFZETBG14.LARGE.jpg
Retire a tampa dos tomates e cebolas que você deixou durante a noite. Escorra bem, mas não enxaguar. Enxaguar vai acrescentar mais água eo objetivo de deixar a noite com o sal era para remover o máximo de água possível, sem polpa eles.

Adicionar ao chutney e misture bem. Adicione as 3 colheres de chá de pimenta branca / 15g.

Traga a uma fervura suave.

Step 6: O tempo de cozimento

Picture of O tempo de cozimento
FQ6RWHJFZG435HR.LARGE.jpg
FKTZDHPFZETBGCB.LARGE.jpg
Uma vez que todos os ingredientes tenham sido adicionados eles precisam de ser cozidos suavemente durante 1,5 a 2 horas até ficar espesso e dourado. O objetivo deste tempo de cozimento é reduzir o líquido tão grosso do chutney e para suavizar os tomates e as cebolas até que assumir o açúcar e transformá-marrom.

Tudo o que você está fazendo para a próxima 1-2 horas, é mexendo ocasionalmente e ajustando o calor se eles começarem a ferver muito vigorosamente.

Você pode também obter seus frascos pronto agora!

Step 7: Preparando seus frascos

Picture of Preparando seus frascos
Lave seus frascos e tampas bem em água quente. Eu usei frascos que eu tinha salvo de molhos e geléias e scrounged de amigos.

Coloque-os em um forno pré-aquecido a 140 graus Celsius (280 Fahrenheit).

Isto irá secar e esterilizá-los.

Step 8: Está pronto??

Picture of Está pronto??
FMRXHDVFYTCLTXU.LARGE.jpg
FTFD5F1FYTCLTXV.LARGE.jpg
FPVHVYEFYTCHKWT.LARGE.jpg
Quando o chutney reduziu quase pela metade e é grossa e dourada, que está quase pronto. Ferva um pouco mais, estou quase certo que você vai ser tão impaciente como eu e precisa deixá-lo um pouquinho mais. Eu encontrei um bom indicador de ser grossa o suficiente foi quando eu poderia arrastar minha colher de pau em todo o fundo da panela e ver o fundo por um tempo depois que ele já tinha passado. Quando isso acontece, ele está pronto.

Tire os frascos esterilizados do forno e coloque em jornal. Neste momento eu percebi que não tinha nenhum jornal, então eu usei tábuas de cortar. Independentemente disso, verifique se você tem algo que cobre suas superfícies de trabalho para torná-lo mais fácil de limpar, o engarrafamento chutney vai fazer um pouco de bagunça.

Segurando os frascos quentes em uma luva de forno em uma mão, colher o chutney em frascos com o outro. Quando completa dar-lhes um toque rápido na parte inferior contra a superfície de trabalho para derrubar as bolhas de ar, em seguida, preencher o seguinte jar.

Quando todos os seus frascos são lugar cheio uma dupla camada de película aderente ou embrulhar alimentos na parte superior de cada frasco e, em seguida, cortar em torno dele. Como o chutney resfria o ar abaixo do envoltório irá contratar, sugando a película aderente para baixo contra a superfície, protegendo-o ainda mais do molde. Você pode ver a forma côncava do envoltório nas fotos.

Step 9: Rotulagem e topping off

Picture of Rotulagem e topping off
FNNWIACFZG43FWJ.LARGE.jpg
Enquanto os frascos legal, escrever alguns rótulos que mostram a data, conteúdo e fabricante.

Quando esfriar, adicione as pálpebras e ficar nos rótulos. Você pode começar a comer o chutney de imediato, ou deixá-lo amadurecer para uma ou duas semanas. Eu não podia esperar por isso teve alguns quente com queijo e biscoitos. Mmmmmm.

O chutney acabado, se bem preservado, deve manter por seis meses ou mais. Na semana passada, abriu um frasco minha avó me deu no Natal anterior (9 meses) e ele ainda estava bem.