loading

Olá a todos!!!!

Esta ideia ajuda a economizar na compra de uma estante de teclado, nesse caso, um controlador da Roland, o A49, com 49 teclas. Uma solução extremamente simples e de confecção rápida.

Vi uma banda tocando no Canal BIS, uma dessas underground, e achei bem legal a ideia do tecladista que usava uma tábua de passar ferro como estante para seu teclado.

Um detalhe, na apresentação ele tocava em pé.

Até aí, tocando em pé, não seria preciso nenhum ajuste para uso da tábua de ferro. Mas, para tocar sentado, ela ficava muito alta ( no meu caso, que tenho 1,69m) quando ajustado no nível mais baixo. Resolvi então deslocar um furo à frente a peça que ajusta o nível.

Step 1: Coloque Sua Tábua De Passar Ferro De Cabeça Para Baixo

Coloque sua tábua de passar de cabeça para baixo para acessar a peça em metal que ajusta a altura da tábua de passar. Observe os parafusos que são usados para buscar a chave adequada para retirá-los.

Step 2: Desloque a Peça De Metal Um Furo...

Após retirar os parafusos, desloque o primeiro furo da peça de metal que ajusta o nível da tábua de passar para a segunda posição (a frente no meus caso- para alguém mais alto, seria o contrário) para ganhar acima uma altura melhor para tocar sentado.

Fixe o parafuso anteriormente retirado no segundo orifício.

Como a madeira geralmente utilizada nessas peças é um mdf em conglomerado, deve ficar fácil parafusar fazendo o segundo furo com o parafuso restante.

Step 3: Teste a Altura Nos Diversos Níveis...

Pronto!!!! Sua estante está devidamente ajustada.

Basta agora você conferir os novos níveis de altura da sua improvisada estante de teclado.

Step 4: Taí a Estante....

Super fácil!!!! Prontíssima para estudar.

<p><font><font>Good idea :) You can put it away easily when not in use.</font></font></p>
<p>;-)))</p>
?

About This Instructable

29views

0favorites

More by robsondesousafreitas:Improvisando Um Suporte Para Teclado 
Add instructable to: