loading

Aprenda aqui de maneira simples e prática, como construir uma máquina térmica. Talvez você esteja se perguntando o porquê de fazer isso... Simples, as maquinas termicas estão presentes na nossa vida diariamente, por exemplo:

1. Geladeira 2. Locomotivas à vapor 3. Barcos à vapor 4. Motor a gasolina 5. Turbina a vapor 6. Gerador electrico 7. Turbinas a querosene (impulsionam os aviões a jato) 8. Motores de explosão que queimam a gasolina, álcool ou diesel 9. Reator termonuclear de uma usina atômica 10. Motor de automovel

Step 1: Passo 1

Adquira uma lata.

Step 2: Passo 2

Adquire um cata-vento.

Step 3: Passo 3

Adquira uma maneira simples para ferver a lata diretamente. Usamos o bico de bunsen, mas isso é completamente opcional.

Se você optar por velas, ao invés do bico, tenha em mente que o tempo para que a água entre em ebulição e o vapor seja mais forte será maior do que com equipamentos específicos.

Step 4: Passo 4

Drene completamente o liquido da lata sem abri-la, apenas um pequeno orifício é necessário. Coloque no máximo três dedos de água dentro da lata vazia, lembre-se. O buraco será vedado por massinha durepox e um cano de ferro ( Ambos são necessários para isso.)

OBS:

Massinha durepox é encontrada em lojas de construção, juntamente com o cano de ferro. Porém, no nosso caso, utilizamos a antena de uma televisão, que funciona tão perfeitamente quanto o cano.

Step 5: Passo 5

O calor fará a água dentro da lata ferver e entrar em ebulição. O vapor que sairá do cano fará o cata-vento girar, assim finalizamos nossa máquina termica.

Esperamos que tenha aproveitado o experimento.

Mãos a Obra.

Boa sorte.

About This Instructable

240views

1favorite

License:

More by trabalhodefisica2a:Máquina Térmica Máquina Térmica 
Add instructable to: