Introduction: Máquinas Térmicas 2015 2G

Passo a passo da criação do Barquinho Pop Pop:

1) O primeiro passo é providenciar os materiais, que são: bandeja de isopor (as que são usadas para alimentos frios, como presunto, etc.), uma lata de alumínio, dois canudos que dobram na ponta, uma vela pequena, cola Epoxi, estilete, tesoura e uma caneta.

2) O segundo passo é cortar a bandeja de isopor no formato de um barco, e com um pequeno quadrado mais ou menos no centro do barco.

3) O terceiro passo é abrir a lata de alumínio e corta-la, para que possamos colar as pontas para que não entre água e deixar apenas um espaço para que sejam colocados os dois canudos.

4) Ao colocar os dois canudos, é preciso coloca-los no barco, de modo que a ponta dos canudos fiquem submersas e o pedaço da lata de alumínio fique em uma diagonal, em cima do barco.

5) O quinto passo é colocar a vela em cima do barco, de modo que o fogo atinja a lata de alumínio. Ao acender a vela, o fogo esquenta esquenta a lata de alumínio, que está com algumas gotas de água armazenadas. À medida que essas gotas chegam à 100ºC, elas transformam-se em vapor de água, que ocupa muito mais espaço do que o líquido. Como o espaço é pequeno, o vapor é empurrado para o canudo, que está submerso e quando o vapor entra em contato com a água, ele empurra o barco para frente.

Máquinas térmicas 2015 2ºG

Alunos: Fernando Hofmann (7), Isadora Morais (14), Luan Lopes (19), Lucas Caetano (21), Mariana Tavares (23).

Comments

About This Instructable

51views

2favorites

License:

More by FernandoH1:Máquinas Térmicas 2015 2G
Add instructable to: