Introduction: Suporte Metálico Para Smartphone - Metal Phone Stand

Saudações Leitor/Leitora

Este instructables apresenta o desenvolvimento de um suporte ajustável para celular, confeccionado todo em metal a partir de sobras de materiais.

O suporte possibilita ajustar a inclinação do celular e, também, o ajuste de presilhas laterais para adaptá-lo à diferentes larguras de aparelhos.

Para qualquer dúvida, sugestão, crítica ou mesmo elogio, não hesite em postar seu comentário.
Boa leitura!

Step 1: Confecção Da Armação E Base

Para confeccionar a armação do suporte foi utilizado uma alça metálica de um vasilhame sem uso. A armação foi cortada e foi separado um segmento curvado para servir como braço do mecanismo de articulação de inclinação do celular. Em seguida foi soldada uma porca em uma das extremidades deste braço (quarta imagem).

A armação foi então soldada e foi fixada uma chapinha metálica, com dois furos em suas laterais, para servir como suporte das presilhas ou abas para ajuste à diferentes larguras de celulares.

Como base, foram utilizados dois cilindros metálicos, sendo um maciço e o outro oco. Ambos faziam parte de sucatas, até então sem uso. Por sorte, o cilindro maciço encaixava-se perfeitamente no interior do cilindro oco, de forma que o peso do conjunto provê a estabilidade da base, independentemente da inclinação do celular (obviamente, a inclinação do celular modifica o centro de gravidade do suporte, exigindo um peso adequado à base).

Uma rosca foi efetuada com o auxílio de um macho (dispositivo para abrir roscas) no cilindro maciço e, em um parafuso da mesma bitola da rosca, foi soldada uma arruela.

Step 2: Junção Da Armação Com a Base E Confecção Das Abas Laterais

A armação metálica foi pressionada à base com o auxílio de um parafuso em cuja cabeça está acoplada uma pequena manopla. Assim, para ajustar a inclinação, basta afrouxar o parafuso, modificar a posição do celular e apertá-lo novamente.

As abas laterais foram confeccionadas a partir de uma barra metálica. Ambas foram dobradas em uma ângulo de 90 graus e foram efetuados dois rasgos nos seus centros. Dois parafusos permitem fixar estas abas de acordo com a largura do aparelho celular que está sendo utilizado. Foi observada a posição das abas para não obstruir o acesso aos controles laterais do celular, bem como o livre acesso ao carregador e ao fone de ouvido.

É isto, espero que inspire, motive e oriente.

Obrigado pela leitura.

Step 3:

Comments

About This Instructable

124views

2favorites

More by Cion Cassiano:Bigorna Feita Com Sucata De Trilho De Trem - Anvil Made With Scrap Rail TrainFerramenta Para Fazer Abraçadeiras - Clamptite - Wire ClampSuporte De Pontas (bits) De Parafusadeira - Head Screwdriver Bits Organizer
Add instructable to: