Molde Ajustável Para Assentamento De Tijolos

Introduction: Molde Ajustável Para Assentamento De Tijolos

About: I do not intend to copy anything, not imitate anyone. I like to do new things, different and original works.

Como você precisa construir um muro, decidir fazer um molde para mim, mas não queria nada que demorasse muito a fazer ou que envolvesse gastar dinheiro. A maioria desses moldes (ou gabaritos) que são feitos de madeira e são fixos ou são: são feitos para uma medida específica de tijolos e não podem ser ajustados para outras medidas. Pensei então que, se eu precisasse trabalhar com outra medida de tijolos, diferente de momento, critérios de fazer outro molde e essa perspectiva de que não gostava, tendo decidido criar um molde original não apenas de materiais usados, mas acima de tudo no método inovador para fazer o ajuste do molde, que pode considerar como uma invenção criada minha.

Como já disse algo rápido e com poucos custos e, para dizer a verdade, não gastei mesmo nada a não ser meia hora de trabalho, que foi mais ou menos o tempo que consumi para construir o molde, depois de ter reunido os materiais que encontrei na casa.

Supplies

O que outras pessoas estão dizendo

Step 1: Materiais Utilizados

Duas barras de ferro com cerca de um metro de comprimento
por 15 mm de largura. Uma espessura pode ir até 5 mm, sendo essa espessura que determina o desvio da junta em relação à borda do tijolo. Nenhum caso de pretender uma junta mais afastada da borda basta colocar um enchimento entre uma barra de ferro e os pedaços de madeira. Nas pontas desses ferros fazem-se dois furos para os parafusos que vão fixar ou ferro na madeira.

Dois pedaços de madeira iguais ou semelhantes à foto, que têm cerca de 10x5x1 cm. Atenção que, caso pretenda assentar tijolos muito baixos, tipos de tijolos maciços, os pedaços de madeira têm que ser mais curtos para não interferirem no fio de alinhamento.

Um varão roscado de 6 ou 8 mm, qualificará cortar dois pedaços, cuja medida será de acordo com a largura dos tijolos com que deseja trabalhar. Eu deixei com cerca de 20 cm, ou o que significa apenas dá para assentar tijolos com base em pouco mais de 15 cm de largura, mas caso queira, mais tarde poderei colocar parafusos mais compridos.

Oito parafusos para madeira.

Quatro porcas de 6 ou 8 mm, conforme o diâmetro do varão roscado que escolher.

Quatro porcas de borboleta também de 6 ou 8 mm.

Oito anilhas de metal.

Importante: Este molde pode ser ainda mais fácil de fazer se, em vez de se utilizarem os pedaços de madeira, se colocarem em seu lugar quatro barrinhas de ferro que podem ser soldadas pela parte de fora às barras laterais. Eu apenas optei por madeira porque não tinha no momento um aparelho de soldar disponível e precisava do molde com urgência.

Step 2: Explicações Sobre O Projeto E Sobre a Forma De Colocar Tijolos De Forma Correcta

Bem… isto é, use um molde para assentar tijolos pode parecer algo de aprender e também pode levar a pensar que se demora mais tempo a levantar uma parede. Puro engano; o quanto eu, apesar de este não ser o meu trabalho habitual há muitos anos, já garantido muitos milhares de tijolos, não apenas se perde menos tempo para fazer o assentimento como as paredes ficam muito mais perfeitas, com todas as juntas como direitas e até com economia de argamassa. O molde ou gabarito corresponde à parede e a massa espalha-se de forma uniforme, evita-a, como já foi feita, pode-se fazer uma pirâmide de massa e depois colocá-la na pirâmide de tijolos e, em seguida, bater -desalmadamente com uma colher para acertar, procedimento que ainda tem o inconveniente de excesso de massa começar a cair para o chão,

Com o molde, basta colocar os tijolos em cima da massa e, para acamarem, dar apenas umas ligeiras pancadas nos tijolos, pois uma camada de massa é uma base de peças assenta uniformemente na tira de argamassa.

Claro que, para fazer uma parede direita é necessária, como as cabeças devem ser colocadas e colocadas em linha, mas depois de usar o molde fica com a sensação de que esse utensílio é tão simples e fácil de fazer o trabalho corretamente e, caso pretenda criar uma parede que seja para ficar com os tijolos à vista, ainda se torna mais essencial.

Nota:

Este molde é perfeito para assentamento de tijolos de medida uniforme. No caso de existirem diferenças na largura dos blocos ou blocos, o molde pode ser feito com duas barras mais grossas ou então aplicar um pedacinho de madeira entre as barras de ferro e as peças de madeira, de modo a poderem trabalhar com um pouco mais de folga entre essas peças de madeira e os tijolos. No entanto, como disse, o molde assim como está funcionando muito bem quando as paredes são bem feitas e os tijolos de medida certa.O que outras pessoas estão dizendo

Be the First to Share

    Recommendations

    • Lamps and Lighting Contest

      Lamps and Lighting Contest
    • Organization Contest

      Organization Contest
    • Back to School: Student Design Challenge

      Back to School: Student Design Challenge

    Comments