Milk Run Robot

Intro: Milk Run Robot

O Milk Run tem esse nome devido aos antigos entregadores de leite, que todos os dias, faziam o mesmo trajeto entregando, de porta em porta, as garrafas cheias da bebida.

Tendo isso em mente a construção do robô foi baseada nesse mesmo principio que consiste em levar um produto para um determinado destino baseado em suas características.

Step 1: Ideia

Tendo em vista otimizar o tempo de produção de uma empresa o robô auxiliaria no transporte das peças conforme a necessidade das maquinas diminuindo o tempo de maquina parada e agilizando a produção

Step 2: Funcionamento

Através de câmeras podemos identificar e separar um material do outro podendo assim direciona-lo ao seu devido destino.

Utilizaríamos sensores para determinar o estado atual da maquina facilitando assim a decisão de qual trajeto deve ser feito buscando otimizar o processo

com essas informações o robô teria total conhecimento para onde levar e o que levar.

Step 3: Spectron

A identificação será realizada através da leitura de um QrCode, com ele podemos abranger uma maior quantidade de produtos, cada um com uma identificação unica.

As informações coletadas serão processadas pela DragonBoard que se comunica com o Robô através de um servidor TCP(Client/Server) mostrando em qual direção ele deve ir.

Share

    Recommendations

    • Plastics Contest

      Plastics Contest
    • Optics Contest

      Optics Contest
    • Electronics Tips & Tricks Challenge

      Electronics Tips & Tricks Challenge

    Discussions

    0
    None
    Swansong

    1 year ago

    Thanks for sharing :)