SUPORTE RÚSTICO PARA APARELHO DE SOM

Saudações Leitor/Leitora

Este Instructables apresenta a construção de um simples suporte rústico, em madeira, para um aparelho de som. Foram utilizadas sobras de materiais, como um galho resultante da poda de um pessegueiro e um pedaço de uma tábua de beiral.

Boa leitura.

Step 1: Corte, Descascamento, Encaixe, Colocação Da Tábua De Apoio, Colocação De Pinos E Fixação Na Parede.

Inicialmente, o galho de pessegueiro resultante de uma poda foi cortado em dois pedaços e, com o emprego de uma machadinha e de um estile, foram descascados.

Em seguida, com o uso de uma broca Forstner de 30 mm, foi feito um furo em uma das partes do galho para encaixar a outra parte, formando uma espécie de "T" (quarta foto). Para o perfeito encaixe entre os dois segmentos foi utilizada a técnica de riscar os contornos com o auxílio de um compasso (este processo é empregado na construção de cabanas de madeira com toras sobrepostas, em inglês: scribing e notching).

Ao final, a tábua de beiral foi fixada no suporte e foram inseridos dois pinos para encaixar em dois sulcos existentes no fundo do aparelho de som (sexta foto). Estes pinos evitam que o aparelho caia do suporte, caso ocorra uma batida acidental. Concluindo p trabalho, o suporte foi fixado na parede.

É isto, um suporte útil para um aparelho de som utilizado na oficina. É muito prazeroso desenvolver os afazeres ouvindo uma música, a transmissão de um jogo de futebol ou se atualizar com notícias veiculadas em estações de rádio.

Agradeço pela leitura e não hesite em postar seus comentários.

Share

    Recommendations

    • First Time Author

      First Time Author
    • Make it Glow Contest 2018

      Make it Glow Contest 2018
    • Big and Small Contest

      Big and Small Contest

    Discussions